EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Oito escolas do Alto Minho distinguidas com Selo Escola Amiga da Criança

Rádio Alto Minho

12 Março 2019, 17:36

Acessibilidade

Publicidade

O centro escolar das Lagoas, a Básica de Ponte de Lima, a Básica e Secundária de Arcozelo, o agrupamento de escolas pintor José de Brito, a EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, EB de Santa Marta de Portuzelo, EB Vila Franca e a secundária de Monserrate foram as escolas do Alto Minho que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.

A distinção atribuída na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, visa distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

Até ao dia 05 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ que, posteriormente, serão analisadas por um júri.

O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade