Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Oito tratores de lenha vão manter Fogueira de Natal do largo das Neves a arder cinco dias

Rádio Alto Minho

09 Dezembro 2019, 16:56

Acessibilidade

Publicidade

Oito tratores de lenha recolhida pelo grupo de Lenhadores do Largo vão manter acesa a Fogueira de Natal que, este ano, vai arder durante cinco dias no Largo das Neves para promover o espírito de Natal das populações de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe.

Segundo Joel Monteiro,  porta-voz do grupo Lenhadores do Largo, são mais de 50 toneladas de lenha e cepos que resultam do “corte seletivo de árvores doentes ou que estavam a impedir o crescimento de outras”.

Joel Monteiro adiantou que o movimento cívico que organiza a fogueira de Natal no largo das Neves “irá plantar, na época própria mais de uma centena de árvores” na zona onde agora foi realizado o corte seletivo.

Além daquela plantação, o grupo Lenhadores do Largo “vai oferecer à comissão de baldios de Carvoeiro 120 pés de azevinho”.

Além da vertente “ambiental e de sustentabilidade”, a fogueira de Natal do Largo das Neves, iniciada há três anos um grupo de cidadãos do Vale do Neiva, pretende promover o convívio próprio da época.

No dia 21 de dezembro, a partir das 16:00, a Fogueira de Natal será acesa e assim permanecerá até dia 25.

“Numa quadra festiva e especial, conterrâneos, amigos, vizinhos e curiosos terão a oportunidade, com o pretexto do calor e da luz do fogo, de conviverem, confraternizarem e reencontrarem velhos amigos”, refere a organização.

Além da fogueira, o evento inclui ainda animação e petiscos. Este ano, o grupo de Lenhadores do Lar criou mobiliário feito com placas de madeira para “dar conforto” a todos os que participarem no evento natalício.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade