EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Cultura

Olga Roriz de volta a Viana do Castelo com “Síndrome”

Rita Coelho

31 Outubro 2017, 12:17

Acessibilidade

Publicidade

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, no sábado, dia 4 de novembro, o espetáculo de dança “Síndrome” da Companhia Olga Roriz.

A partir das 21:30h, vai ser possível assistir ao regresso de Olga Roriz, coreografa de renome nascida em Viana do Castelo, com a sua mais recente criação, que conta com o apoio da Câmara Municipal vianense.

Olga Roriz refere que “Síndrome parte de Antes que matem os Elefantes transformando-o num novo espaço, solitário e individual, envolto num ambiente de utopia como uma suspensão da realidade, em busca do que ficou esquecido, do que se perdeu. Vive-se a verdade, as expectativas, as aspirações e desencantos. Baralham-se as convenções, e faz-se daquele lugar um outro, ou apenas um palco a existir como tal, numa relação entre o ser humano, o tempo, o espaço e a matéria. Naqueles corpos reconstroem-se os afetos, o mundo imprime-se no olhar, no rosto, no corpo e nas palavras, em direção a outros caminhos do sentir”, na descrição do espetáculo de dança.

Dirigido pela vianense, tem como intérpretes André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Carla Ribeiro, Francisco Rolo, Marta Lobato Faria, seleção musical de Olga Roriz e João Rapozo, espaço cénico e figurinos de Olga Roriz, desenho de luz Cristina Piedade, acompanhamento dramatúrgico de Sara Carinhas, pós-produção áudio de João Rapozo, montagem e operação de luz de João Chicó, montagem e operação de som de Sérgio Milhano, assistência de cenografia de Maria Ribeiro e direção e coreografia de Olga Roriz.

Fotografia: Observador.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Espadarte Festival