EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

“Outubro Rosa” com diversas iniciativas dedicadas à saúde da mulher

Andrea Cruz

08 Outubro 2018, 10:48

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo está a promover o “Outubro Rosa”, mês marcado por diversas iniciativas dedicadas à saúde da mulher. Sessões informativas, tertúlias, caminhadas, são algumas das iniciativas previstas e que contam com a parceria da Escola Superior de Saúde, Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Hospital Particular de Viana do Castelo e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Nos dias 12, 19 e 26 e outubro, entre as 15h00 e as 18h00, o Serviço de Fisioterapia do Hospital Particular de Viana do Castelo promove Pilates Clínico para o público feminino (inscrições através do telefone 258 80 80 47).

A 18 de outubro acontece a Conversa em Português: prevenção das doenças oncológicas na mulher, em sessões que acontecem às 10h00 e as 15h00. O evento acontece na Escola Secundária de Santa Maria Maior, sendo organizado pela Câmara Municipal e tendo como público-alvo as mulheres migrantes.

Também no dia 18 de outubro a Praça da Liberdade vai ser palco de um Laço Humano, construído a partir das 17h00, com o apoio da população, numa iniciativa da Escola Superior de Saúde.

A 23 de outubro será promovida uma Sessão de Literacia em Saúde sobre prevenção das doenças oncológicas, dirigida às trabalhadoras do município, numa organização da Câmara Municipal.

Já no dia 28 de outubro, às 10h00, inicia na Praça da República uma Caminhada a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As inscrições, com custo de 3 euros, acontecem no dia.

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que visa a consciencialização sobre a importância da prevenção do cancro da mama, uma vez que, descoberto numa fase inicial, as probabilidades de cura são maiores

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade