Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PAN apresenta queixa contra bombeiro de Ponte de Lima que resgata gato com jato de água

Rádio Alto Minho

21 Junho 2018, 15:55

Acessibilidade

Publicidade

O PAN – Pessoas Animais Natureza informou hoje ter apresentado uma queixa-crime contra um bombeiro de Ponte de Lima que, para retirar um gato do cimo de uma árvore, utilizou um jato de água, provocando a queda do animal.

O caso ocorreu, a quarta-feira, em pleno centro histórico daquela vila do Alto Minho e foi registado, em vídeo, por um popular que o publicou nas redes sociais. Em apenas duas horas, o vídeo, entretanto apagado, registou mais de 70 mil visualizações.

“O partido recebeu várias denúncias deste acontecimento. Nas filmagens, pode ver-se o animal a ser impelido por um jato de água vindo do camião dos bombeiros de Ponte de Lima, embatendo depois violentamente no chão, caindo do cimo da árvore, de uma altura considerável. A queda e a reação dos transeuntes revelam o choque e comprovam o ato violento a que o gato foi sujeito”, adiantou o PAN em nota enviada imprensa.

Para o PAN “existem provas que consubstanciam a existência de um ato de maus tratos de acordo com a Lei n.º 69/2014, de 29 de Agosto, que criminaliza os maus tratos a animais de companhia”.

Além daquela queixa, o partido adiantou ter pedido esclarecimentos do caso ao comando da corporação dos bombeiros de Ponte de Lima.

O PN considerou ainda que, “o poderia ter sido um ato heroico revelou-se numa profunda falta de sentido de humanidade, falta de profissionalismo e desconsideração em relação ao valor e aos direitos dos animais e da própria vida”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade