Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PAN defende estudo sobre presença de gaivotas em cidades

Rádio Alto Minho

17 Setembro 2018, 14:21

Acessibilidade

Publicidade

O PAN Pessoas-Animais-Natureza vai recomendar ao Governo a realização de um estudo sobre a presença cada vez maior de gaivotas-de-patas-amarelas nas cidades, por este por ser um problema “nacional e internacional”. Em comunicado o PAN anunciou que vai fazer uma “recomendação ao Governo para que se realize um estudo” sobre a grande presença de gaivotas em determinadas cidades portuguesas.

O PAN, diz que é “urgente atuar politicamente na produção e gestão dos resíduos urbanos”.

“A ineficiente produção e gestão dos resíduos urbanos é um foco de alimentação disponível para as gaivotas, levando a que as mesmas decidam instalar-se em grandes centros urbanos, pelo que é urgente atuar politicamente de modo eficaz na produção e gestão dos resíduos urbanos. Há ainda que perceber os impactos que tem para as gaivotas residirem nos centros urbanos, uma vez que nos seus ninhos são hoje em dia encontrados constantemente materiais como metais, plásticos e vidros”, sustenta o partido.

Para o PAN  o extermínio das gaivotas “não é solução” por poder até ter o “efeito contrário”, ou seja, “o efeito de vácuo” e que venha a atrair novas gaivotas ou outras espécies para os locais onde habitavam anteriormente gaivotas.

O partido político PAN defende uma atuação “ética”, bem como uma “eficiente gestão dos resíduos urbanos”, e acredita que a solução passa também por a população aprender “(con)viver em sociedade, sem deixar de parte qualquer elemento que dela faça parte.

Formas positivas de controlo ou afugentamento da população de gaivotas, como a “inviabilização dos ovos” ou “métodos contracetivos”, e um eficaz “tratamento dos resíduos urbanos” são algumas soluções defendidas pelo PAN.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade