EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Paredes de Coura: Distribuídas árvores autóctones a mil alunos do concelho

Rádio Alto Minho

24 Março 2021, 9:36

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Paredes de Coura, está a distribuir até sexta-feira, aos mil alunos comunidade educativa árvores autóctones, como azevinho, pinheiro manso, carvalho, sobreiro, plátano, cedro e aveleira.

O município courense adiantou que as árvores autóctones estão a ser distribuídas aos alunos da escola básica e secundária no âmbito do Projeto Terra.

“As espécies são azevinhos, pinheiros mansos, carvalhos, sobreiros, plátanos, cedros e aveleiras para quem os quiser levar para suas casas e plantar”, refere a autarquia em nota de imprensa.

“A proteção da floresta não é uma questão de vaidade, é uma questão de sobrevivência. As árvores retêm dióxido de carbono e produzem o oxigénio que precisamos para viver. A floresta garante-nos água e regula a temperatura do planeta”, sublinhou o presidente da Câmara de Paredes de Coura,.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade