EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Pároco da Sé avisa que despedida de D. Anacleto vai decorrer com limitações

Ana Peixoto Fernandes

21 Setembro 2020, 13:06

Acessibilidade

Publicidade

A despedida "vai ser breve e condicionada" às normas da DGS para a covid-19. O Padre Armando Dias, pároco da Sé, onde, em princípio ainda hoje, deverá ser acolhido o corpo de D. Anacleto, afirma que tudo “tem que funcionar de acordo com a sensatez, a serenidade e as normas da DGS”.

“Será quase um entrar e sair. As pessoas podem manifestar a sua presença, quando o corpo chegar. A igreja estará aberta durante algumas horas e podem passar, mas depois há um limite por questões de saúde, limpeza e higienização”, alerta o pároco, referindo que “amanhã de manhã a igreja estará, novamente, aberta “das oito às 11 horas”.

A hora de chegada dos restos mortais a Viana do Castelo, é ainda incerta, devido à autópsia e às formalidades que têm de ser cumpridas. Amanhã, diz o Padre Armando Dias, depois das 11 horas, a igreja “em princípio só estará reservada aos familiares, aos Bispos de Portugal, aos sacerdotes e a uma ou outra pessoa”. “Gostaríamos que estivessem todas, mas é impossível, devido às circunstâncias que estamos a viver”, afirma o pároco.

A Celebração Exequial decorrerá esta terça-feira na Sé de Viana do Castelo, às 15 horas. O funeral terá lugar na quarta-feira, em Cortes, Leiria, a terra natal de D. Anacleto.

O Bispo de Viana faleceu sexta-feira, aos 74 anos de idade, vítima de uma acidente de carro em Beja, quando regressava de férias do Algarve.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade