Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Passagem inferior pedonal começou a ser construída em Vila Praia de Âncora

Rádio Alto Minho

17 Setembro 2019, 18:14

Acessibilidade

Publicidade

A passagem inferior pedonal na travessa do teatro, em Vila Praia de Âncora, começou hoje a ser construída num investimento de 500 mil euros da Infraestruturas de Portugal. A intervenção, integrada na empreitada de modernização da Linha do Minho, obriga a limitações na gestão do tráfego automóvel nas imediações.

Em comunicado hoje enviada à imprensa, a Câmara de Caminha explicou que a empreitada “permitirá o atravessamento da linha em segurança entre a rua 31 de janeiro e a Avenida Doutor Ramos Pereira, junto à praia”.

Segundo o município, “os trabalhos iniciam-se com a vedação dos espaços, por questões de segurança e decorrerão durante o período diurno e noturno tendo em conta que a passagem de comboios não é interrompida”.

A obra, “tecnicamente complexa, será efetuada no topo sul do apeadeiro de Âncora Praia e na zona da praia junto à Travessa do Teatro e ao Parque de estacionamento sito em frente ao Posto de Turismo e a alguns estabelecimentos comerciais”.

A Câmara Municipal de Caminha “informa todos os munícipes e visitantes de Vila Praia de Âncora que a prossecução da obra obriga a gerir o tráfego automóvel nas imediações, desde logo através da supressão temporária de uma faixa de rodagem na Avenida Doutor Ramos Pereira numa extensão de 20 metros e a colocação de sinalização temporária”.

“A realização dos trabalhos criará também alguns incómodos de ruído, decorrendo em período diurno e noturno. Prevê-se que a obra possa durar oito meses”, refere a nota.

As obras de modernização da Linha do Minho são  “uma empreitada da Infraestruturas de Portugal e decorrem já há alguns meses no concelho de Caminha com a colocação de catenárias ao longo da travessia, a impermeabilização do túnel de Caminha, o rebaixamento de linha em alguns pontos delicados e uma difícil intervenção na ponte sobre o rio Coura”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade