Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PCP questiona Governo sobre fecho das delegações de Viana e Braga da RTP

Rádio Alto Minho

16 Fevereiro 2017, 19:10

Acessibilidade

Publicidade

O grupo parlamentar do PCP questionou hoje o Governo sobre o encerramento das delegações da RTP e RDP, em Viana do Castelo e Braga, respetivamente, e a deslocalização dos correspondentes naquelas cidades, para o Porto.

No requerimento dirigido ao ministro da Cultura, que tutela a comunicação social, as deputadas Carla Cruz e Diana Ferreira querem saber se o Governo “confirma o encerramento” e se “reconhece” que tal decisão “compromete a coesão territorial que está inerente ao serviço público de rádio e televisão”.

As duas deputadas comunistas querem ainda saber se o Governo “pondera rever a decisão”, mantendo em funcionamento as duas delegações.

Na terça-feira, em resposta escrita ao pedido de esclarecimento enviado pela agência Lusa, fonte oficial da estação pública de televisão afirmou que a RTP “está a proceder a uma reorganização das delegações nacionais, mantendo as valências globais, modernizando e capacitando as mais relevantes e desenvolvendo acordos de parceria com Universidades e Institutos Politécnicos para a melhor integração das delegações nas regiões”.

Para o grupo parlamentar do PCP, o fecho daquelas delegações “trará consequências negativas na cobertura daqueles concelhos e de toda a região do Minho”, adiantando que aquela decisão “contraria a identificada necessidade de promover a proximidade do serviço público de rádio e de televisão às populações e compromete um pilar fundamental do serviço público de rádio e televisão, a coesão territorial”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade