EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Pedidos de apoio na Loja Social de Vila Nova de Cerveira diminuíram “cerca de 50%” em 2019

Rádio Alto Minho

13 Janeiro 2020, 16:20

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Vila Nova de Cerveira, através da Loja Social, voltou a apoiar, em 2019, 238 pessoas do concelho sinalizadas pelos serviços sociais, com a distribuição de cabazes sociais. Segundo a autarquia, o ano passado os pedidos de apoio diminuíram "cerca de 50%" , relativamente a 2018.

Na nota hoje enviada à imprensa, o município de Vila Nova de Cerveira adiantou que os apoios concedidos à pessoas carenciadas do concelho resultam “de uma permanente e profícua sinergia estabelecida com a Valorminho e com uma superfície comercial do concelho, e da partilha e solidariedade dos cerveirenses, a Câmara Municipal tem concretizado este apoio suplementar, mediante um acompanhamento cuidado e um trabalho minucioso de cruzamento de dados realizado pelos serviços técnicos municipais em articulação com demais entidades competentes”.

“Ao longo de 2019, a Loja Social de Vila Nova de Cerveira apoiou aproximadamente 238 pessoas em géneros alimentares e/ou roupa e bens de primeira necessidade (produtos de higiene, puericultura, ou até algum mobiliário). Comparativamente ao ano anterior, a procura e os pedidos de apoio deste serviço social diminuíram em cerca de 50%”.

No total, em 2019, segundo a Câmara, “foram entregues 177 cabazes a 74 agregados familiares, perfazendo mais de sete mil bens alimentares, e realizados aproximadamente 41 atendimentos a famílias que solicitaram vestuário, tendo sido distribuídas 1185 peças”.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade