EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Piscinas exteriores de Ponte da Barca abrem este sábado ao público

Pedro Xavier

12 Julho 2019, 10:10

Acessibilidade

Publicidade

É este sábado, dia 13 de Julho, que as piscinas exteriores de Ponte da Barca abrem ao público para mais uma época balnear, depois de a autarquia ter feito uma intervenção de fundo naquela infraestrutura pois apresentava graves problemas ao nível da sua estrutura, do revestimento, da iluminação, dos sistemas hidráulicos e da impermeabilização do tanque de compensação que, como refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “é fruto de anos de ausência de manutenção o que resultou na necessidade de intervir a fundo e resolver estes problemas que colocavam em causa a segurança e estanquidade do equipamento, não permitindo mais a sua normal utilização pelos utentes”.

“Com esta intervenção, os barquenses tem agora um Complexo de Piscinas Municipais onde o serviço público é prestado com mais segurança e melhor qualidade, suprindo-se, com muito esforço por parte da autarquia, todos os graves problemas que existiam, nomeadamente problemas de segurança para a saúde pública provocados pelo derrame de sangue resultantes dos cortes feitos pelas pastilhas partidas.” afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

Os trabalhos consistiram no reforço estrutural dos muros dos tanques exteriores através da injeção de resinas, na colocação de novo revestimento com argamassa estrutural impermeabilizante e pastilha de vidro, substituição da instalação elétrica e iluminação, e ainda no reforço estrutural dos muros do tanque de compensação, com correção das armaduras expostas que apresentavam elevada corrosão e impermeabilização com barramento hidrofugo.

Na área ajardinada, a intervenção incidiu na total substituição do coberto vegetal existente por erva natural em tapete e do sistema de rega que se encontrava obsoleto. O resultado dos trabalhos realizados dotaram o espaço com mais qualidade ambiental, conforto e permite uma maior eficiência no seu tratamento e manutenção.

O planeamento destes trabalhos, dada a sua especificidade técnica, que careciam de condições climatéricas adequadas à sua execução, designadamente não poderiam ser realizados com muito calor ou pluviosidade, obedeceu à atual programação e calendarização de forma a garantir a sua correta execução, pelo que a autarquia lamenta o incómodo que causou aos muitos utilizadores do espaço, desejando uma excelente época balnear a todos.

As obras de reabilitação das piscinas exteriores, infraestruturas acessórias, iluminação, substituição do relvado e sistema de rega automática no Complexo de Piscinas Municipais Dr. António Cabral de Oliveira ascendem aos 132 508,50 €.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade