Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais apresentado esta terça-feira na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2020, 15:31

Acessibilidade

Publicidade

O novo Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), que implicará um investimento estimado de 500 milhões por ano (público e privado) entre 2020-2030, para reduzir para metade, nos próximos dez anos, a área anualmente ardida em fogos rurais, vai ser apresentado esta terça-feira, pelas 16:00, na Escola Superior Agrária(ESA), em Ponte de Lima.

O PNGIFR foi aprovado na Reunião de Conselho de Ministros de 5 de dezembro e colocado para discussão pública até 5 de fevereiro, identifica o contexto para a mudança e designa as orientações e os objetivos estratégicos para uma abordagem integrada ao problema.

O PNGIFR define um novo modelo de governação e gestão do risco, com articulação entre entidades do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), tanto a nível horizontal como vertical, e a implementação da Cadeia de Valor do SGIFR e de macroprocessos, que suportam a intervenção e responsabilidades das entidades, desde o planeamento até ao pós-evento.

Além do plano nacional, a sessão incluirá ainda a apresentação do estudo “As dinâmicas dos sistemas sócio-ecológicos, uso do solo e paisagem no Alto Minho em contexto de mudanças climáticas”.

A sessão terá lugar no Auditório Professor Eugénio Castro Caldas da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Refóios do Lima, Ponte de Lima.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade