EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Plataforma de notícias do IPVC começa a funcionar em janeiro de 2020

Andrea Cruz

11 Outubro 2019, 18:57

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai lançar, em janeiro, uma plataforma de notícias em diversos formatos (texto, imagem, áudio ou vídeo), assim como os contactos dos principais intervenientes da notícia em causa. A nova ferramenta já está em fase de teste e além de material para os órgãos de comunicação social incluirá um módulo que "agregará a informação interna de todas as escolas e serviços" do IPVC.

Segundo a vice-presidente da instituição, Ana Paula Vale, que é também responsável pela comunicação e imagem do IPVC, a “sala de imprensa do politécnico irá permitir aos jornalistas, devidamente acreditados, aceder a toda a informação do instituto em diversos formatos (texto, imagem, áudio ou vídeo), assim como os contactos dos principais intervenientes da notícia em causa”.

A plataforma, “já em fase de teste”, começou a ser desenvolvida há seis meses, tendo sido “desenhada ainda durante a anterior direção do IPVC, liderada por Rui Teixeira, e tem apenas custos inerentes ao fator humano ligado à informática”.

“O desenvolvimento da plataforma está a ser feito internamente, e deverá estar completamente operacional em janeiro de 2020”, referiu.

Segundo Ana Paula Vale, “a ideia foi a de construir uma sala de imprensa, muito semelhante a um mural de uma rede social na sua filosofia e, que permita registar a hora e a data, e a inserção com o relato da notícia editada em critérios jornalísticos”.

“No anexo da notícia, os jornalistas devidamente acreditados, poderão retirar o texto, as fotos e vídeos editados ou em bruto, nos formatos digitais mais comumente usados nos órgãos de comunicação social e nos produtores de conteúdos. Encerrada a notícia, a mesma fica disponível, de imediato, no portal multimédia para consulta de todos, e constituirá, igualmente, um registo, consultável em qualquer momento, como suporte de informação sobre a vida do IPVC”, explicou a vice-presidente do IPVC.

Ana Paula Vale adiantou que “se por um lado, tudo o que acontece no IPVC e nas suas seis escolas fica registado em pormenor, num ‘BackOffice’, os jornalistas poderão aceder a toda a informação inerente às notícias, ao conteúdo na integra, nos mais diversos registos, seja qual for a natureza dos órgãos de comunicação social, sem outros custos que sejam os de aceder à plataforma digital”, disse.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade