Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Plataforma online instalada no museu do Traje para apoiar inscrições no desfile da Mordomia

Rádio Alto Minho

16 Julho 2018, 17:16

Acessibilidade

Publicidade

A VianaFestas instalou uma plataforma online no museu do Traje para apoiar o registo no desfile da mordomia. As interessadas podem recorrer aquele apoio  a partir do dia  18 de julho e a  3 de agosto, das 10:00 às 12:00 e das 14:30 às 17:00, exceto ao fim-de-semana e às segundas-feiras.

As interessadas podem já inscrever-se através da plataforma digital disponível no site da Vianafestas (www.vianafestas.com) no desfile que se assume como um ícone das Festas da Cidade, festividades que acontecem de 17 a 20 de agosto.

A Comissão de Festas da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia criou uma plataforma digital para as inscrições no Desfile da Mordomia, que este ano acontece a 17 de agosto, sexta-feira, pelas 16h00.

A nova plataforma pretende evitar o papel e facilitar todo o processo de inscrição, análise e aprovação das inscrições. Com a criação da Plataforma houve necessidade de se criar um documento intitulado Condições de Participação no Desfile da Mordomia. Estas condições têm que ser lidas e aceites pelos participantes, revelando todos os direitos e deveres tanto dos participantes como organização.

O Desfile da Mordomia da Romaria da Nossa Senhora D’Agonia é um quadro imponente e solene, tal como todos os outros momentos festivos que a Romaria proporciona. Foi construído e aprimorado com o passar dos anos, assinalando este ano os 50 anos da sua primeira realização.

Se inicialmente apenas figuravam os trajes à Vianesa e de Mordoma, com o passar dos anos foram sendo introduzidos outros trajes: surgem na década de 90 do século passado os trajes da Morgada, também apelidados de trajes de cerimónia ou “das velhas”. A participação das mulheres do bairro da Ribeira foi incluída neste desfile a partir do 2013.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade