Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Politécnico de Viana do Castelo lança campanha de combate ao consumo excessivo de açúcar

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 18:39,Sex, Maio, 2018

PUBLICIDADE

Diminuir o consumo de açúcar da comunidade académica substituindo, progressivamente, os sumos servidos nas diversas cantinas por bebidas menos açucaradas, como chá e águas aromatizadas, é a mais recente ação dos Serviços de Ação social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC) para a promoção de hábitos de vida saudáveis.

A ação vai abranger todas as cantinas do Politécnico de Viana do Castelo num total de 5 mil pessoas.

Os serviços responsáveis pela alimentação nos SAS-IPVC contextualizam a ação com as várias recomendações da Organização Mundial da Saúde, nutricionistas e médicos relativamente aos malefícios do açúcar. “Várias entidades reconhecem que as bebidas açucaradas não têm nenhuma vantagem nutricional.

Pelo contrário, o seu consumo excessivo, promove o aumento da gordura corporal e o aparecimento de diabetes tipo II e cárie dentária”. A água deve ser, de facto, a bebida de eleição. Para indivíduos saudáveis do sexo feminino recomenda-se a ingestão de 1,5L de água/ dia, já para indivíduos do sexo masculino é aconselhada a ingestão de 1,9L/ dia. No entanto, as necessidades individuais dependem de fatores como a atividade física, temperatura ambiente, situações de doença, entre outros. A baixa ingestão de água compromete a regulação da temperatura corporal, o normal funcionamento dos órgãos e o desempenho físico e cognitivo”.

A alternativa saudável aos sumos e refrigerantes são as águas aromatizadas com fruta e especiarias e ainda os chás.

Estas bebidas serão disponibilizadas nas cantinas dos SAS-IPVC para acompanhar a refeição. Esta medida pretende continuar a criar um ambiente promotor de estilos de vida saudáveis junto da comunidade académica.

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative