Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte da Barca recebe primeiro Jazz & Blues Wine Fest em outubro

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2019, 12:19

Acessibilidade

Publicidade

O centro histórico de Ponte da Barca vai ser palco, no segundo fim de semana de outubro, do Jazz & Blues Wine Fest, evento que alia o vinho verde e a gastronomia regional à música, informou hoje a organização.

Nos dias 11 e 12 de outubro, entre as 18:00 e a 00:30, o Jardim da Praça da República será palco de dois concertos por noite, e de diversas atividades de promoção dos vinhos verdes.

A primeira edição do festival “agrega o jazz e os blues, a uma mostra vínica com mais de duas dezenas de expositores de vinho verde, provenientes das sub-regiões de Monção e Melgaço, Ave, Cávado, Basto e Amarante que realização harmonizações daquele vinho.

Dois expositores de produtos gastronómicos tradicionais complementarão as provas vínicas.

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, parceira fundamental desta iniciativa,

Na noite do dia 12 de outubro, a festa irá prolongar-se entre a 01:00 e as 02:00 no Jardim dos Poetas, com um concerto ‘After Hours’, apoiado pelos bares locais.

No dia 13 de outubro, domingo, os concertos e a mostra vínica decorrerão entre as 15:00 e as 19:00.

Os principais restaurantes de Ponte da Barca, especialmente os que se localizam no perímetro da vila, irão disponibilizar em todos os fins de semana do mês de outubro um menu especial de harmonizações, designado “Todos os Tons de Verde”.

A autarquia encontra-se empenhada no envolvimento, satisfação e retorno real para os empresários do sector vínico e gastronómico de Ponte da Barca e da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, pretende que o JAZZ & BLUES WINE FEST seja um contributo efetivo para a dinamização da economia de Ponte da Barca, através da promoção estratégica dos produtos endógenos num contexto de oferta cultural diferenciada, atração de turistas e visitantes e incremento da qualidade da experiência no destino.

Com uma segunda edição já no horizonte para 2020, o Município de Ponte da Barca quer que o JAZZ & BLUES WINE FEST conquiste o reconhecimento pelo público enófilo, pelos atores da economia do vinho, pelos parceiros institucionais estratégicos e pelos ‘opinion makers’ enquanto evento de promoção vínica com relevância nacional e ibérica.

No dia 12 de setembro, quinta-feira, terá lugar o WARM UP, primeiro momento de divulgação do JAZZ & BLUES WINE FEST, no Jardim dos Poetas, Ponte da Barca, pelas 18:00.

Pelas 19:00 terá lugar um concerto impregnado do espírito diletante dos delta blues, protagonizado pelo duo de nacionalidade espanhola Jay Doe & Ray Figui.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade