Ponte de Lima: Desfile de moda, residência artística, exposição e espetáculo na CriArte’16
20 Junho 2016, 10:42
A CriArte, um evento que promove o universo artístico em Ponte de Lima, regressa em julho com uma exposição, uma residência artística, um desfile de moda e um espetáculo.
A sexta edição da CriArte, promovida pelo Centro de Reabilitação de Ponte de Lima e pela APPACDM de Viana do Castelo, leva até à vila limiana experiências artísticas, patentes quer em espaços destinados a acolher obras de arte, quer nas ruas da vila.
O projeto, desenvolvido a partir de quatro áreas principais, assentes na “criação livre”, na “valorização do processo criativo no desenvolvimento humano” e no “envolvimento e cooperação com a comunidade”, vai juntar profissionais e amadores para promover a “inclusão, de uma forma criativa, na perspetiva da igualdade de oportunidades e processo facilitador de uma participação ativa de todos independentemente das suas diferenças”.
Entre 19 e 23 de julho, Ponte de Lima recebe exposições em diferentes locais da vila, levadas a cabo em parceria com Art-Map, uma residência artística, com workshops de dança, artes plásticas, expressão dramática e música, um desfile de moda ao ar livre, onde se pretende desmistificar alguns estereótipos ainda presentes na sociedade, e por fim, um espetáculo, desenvolvido em parceria com a Feira do Livro do concelho, que vai apresentar o resultado do trabalho realizado nos workshops da residência artística.
As atividades dividem-se entre as ruas da vila, as galerias, o Auditório Rio Lima e o centro de reabilitação local.





















