EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

População de Darque vai a votos a 02 de setembro em eleições antecipadas

Andrea Cruz

21 Junho 2018, 19:57

Acessibilidade

Publicidade

A realização de eleições antecipadas na freguesia de Darque, em Viana do Castelo, na sequência da renúncia ao mandato dos eleitos da CDU e do PSD, foi marcada para dia 02 de setembro.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo presidente da Câmara.

José Maria Costa informou o executivo municipal, na sessão ordinária da autarquia, que recebeu um ofício da secretaria de Estado da Administração Interna convocando aquele ato eleitoral para 02 de setembro.

Em abril, os eleitos da CDU e do PSD na Assembleia de Freguesia de Darque renunciaram ao mandato, provocando eleições antecipadas depois de um impasse de sete meses na instalação do executivo liderado pelo PS.

A oposição exige estar representada na Assembleia Municipal de Darque, freguesia onde o PS venceu as últimas autárquicas, com 37,64% dos votos.

Nas eleições de 2017, a CDU alcançou 28,09% dos votos, o PSD 22,41% e o CDS-PP 6,36% dos votos.

A vila de Darque, situada na margem esquerda do rio Lima, está, desde então, a ser gerida por uma comissão administrativa, liderada pelo ex-presidente da Junta de Freguesia de Darque Fernando Garcez.

O socialista foi o primeiro a anunciar a recandidatura ao cargo, seguido por Pedro Meira, do CDS-PP, e por Augusto Silva, da CDU.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Espadarte Festival