Portugal é campeão europeu de hóquei em patins, 18 anos depois
16 Julho 2016, 22:36
Está a ser um excelente ano para o desporto português além fronteiras. Esta noite, a Selecção Portuguesa de hóquei em patins sagrou-se campeã europeia de hóquei em patins no 52º Campeonato Europeu da modalidade que teve lugar em Oliveira de Azeméis, ao bater a Itália na final por 6-2, depois de ter estado a perder ao intervalo por 2-0.
Os comandados de Luís Sénica, não entraram bem na partida e em quatro minutos, a Itália viu-se a vencer por dois golos sem resposta, apesar de duas bolas nos ferros da baliza italiana, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal soube travar o ímpeto transalpino e logo no inicio do reatamento reduziu para 2-1, para nos minutos finais ter marcado sucessivamente mais cinco golos que lhe permitiu vencer o Europeu 18 anos depois da ultima vitória.
Marcaram por Portugal, Diogo Rafael com dois golos, Reinaldo Ventura, Rafa, João Rodrigues e Hélder Nunes, todos com um golo.
FOTO: FPP























