Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Presidente da Câmara garante a vereadora da CDU que já assinou autorização para lançar skate park a concurso público

Rádio Alto Minho

23 Maio 2020, 16:05

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, informou a vereadora da CDU, Cláudia Marinho, que já assinou a autorização para a abertura do concurso público para a criação de equipamentos desportivos na área da cidade, entre eles, o skate park, na envolvente da antiga Praça de Touros.

A criação daqueles espaços foi anunciada por José Maria Costa, em fevereiro, durante uma reunião camarária que foi questionado por Cláudia Marinho.

Na última sessão camarária, na quinta-feira, a vereadora comunista voltou à carga e José Maria Costa adiantou ter assinado a autorização para avançar com o concurso público para a criação daqueles equipamentos, cujo investimento ainda não foi apontado.

O investimento municipal a realizar na Praia Norte, e no Parque da cidade, inclui um parque geriátrico a criar na Praia Norte, ao abrigo das obras de requalificação que a sociedade Polis Litoral Norte realizou naquela zona da cidade, orçadas em 2,4 milhões de euros.

Já o ‘skate’ parque e o recinto destinado ao voleibol de praia ficarão instalados junto à antiga praça de Touros da cidade que vai ser reconvertida em ‘campus’ desportivo por mais de 4,9 milhões de euros.

A reconversão da antiga praça de touros, desativada desde 2009, ano em que cidade se declarou anti-touradas, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado a fundos comunitários do Portugal 2020.

Na altura, a criação de áreas de prática desportiva no concelho foi defendida pela vereadora da CDU no executivo municipal, Cláudia Marinho, no período antes da ordem do dia da reunião camarária.

Na sequência da intervenção da vereadora comunista, o autarca socialista avançou que “se encontram em fase de contratação” os três novos espaços, cujo investimento não foi especificado.

 

Foto de capa: wikipédia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade