Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Presidente do IPVC recebeu alunos com discurso de incentivo aos melhores anos das suas vidas

Pedro Xavier

17 Outubro 2019, 14:36

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, marcou ontem presença na receção do Município aos novos estudantes da instituição, que encheu a plateia do Centro Cultural de Viana do Castelo com cerca de 400 alunos.

Carlos Rodrigues, informou à Rádio Alto Minho, que existiu no seu discurso uma mensagem de de boas vidas, tentando passar-lhes a mensagem de que estaríamos cá, nós enquanto instituição, a cidade e a região, para os receber o melhor que sabemos e o melhor que podemos”. Afirmou ainda que “a instituição que os recebe tem as competências e tem os meios tanto materiais como humanos, para lhes dar uma formação capaz, uma formação competente e uma formação que lhes possa servir para um percurso profissional adequado e de sucesso”.

O presidente do IPVC incentivou ainda a que os alunos aproveitem os melhores anos das suas vidas, “na dimensão da sua formação, mas também em todas as outras dimensões, de lazer, de desporto, cultura”

Segundo o presidente do IPVC, a oferta formativa mantém-se nas licenciaturas e mestrados, existindo um acréscimo de 3 cursos técnicos superiores profissionais, fazendo frente às necesidades do mercado de trabalho e de procura dos mesmos por parte dos alunos.
A cerimónia contou ainda com a presença do autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, que salientou que a receção por parte da autarquia visa “acolher quem chega a nossa casa”, já que os novos estudantes do ensino superior vão passar “a fazer parte da cidade”.
Para o edil, o IPVC “é um instituto ativo, empenhado na competitividade, na inovação e no ensino”, que vai garantir ensino de qualidade aos estudantes, preparando-os para um futuro promissor.

José Maria Costa apelou também à participação destes novos estudantes na vida académica e na vida da cidade, para que possam conhecer as associações, instituições, empresas e oportunidades existentes em Viana do Castelo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade