Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Primeira zona empresarial privada de Viana do Castelo em consulta pública até 22 de abril

Rádio Alto Minho

22 Março 2019, 16:57

Acessibilidade

Publicidade

A criação da primeira zona empresarial privada de Viana do Castelo, prevista para Vila Nova de Anha encontra-se em consulta pública até dia 22 de abril. A informação foi avançada à RAM pelo vereador do planeamento, gestão urbanística e desenvolvimento económico. Luís Nobre adiantou que a infraestrutura abrangerá uma área total de 11,8 hectares.

“O pedido de informação prévia de loteamento daquela infraestrutura deu entrada na autarquia, em setembro de 2017, decorrendo atualmente, e até 22 de abril, o período de consulta pública da avaliação de impacte ambiental, da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)”, adiantou.

Luís Nobre adiantou que “o projeto, da Jarlipe Construções, sociedade de investidores locais, está previsto para uma área destinada a atividades económica, tal como o previsto no Plano Diretor Municipal (PDM) em vigor”.

Luís Nobre disse desconhecer do investimento previsto para aquela infraestrutura.

De acordo com o projeto, a primeira zona empresarial de Viana do Castelo prevê “a disponibilização sete lotes para indústria e um lote para comércio ou serviços numa área total 60,4 metros quadrados”.

Segundo a página na Internet da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), “o procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental do Projeto da “Zona Empresarial da Aguieira”, localizada em Viana do Castelo, encontra-se em consulta pública desde 11 de março e até 22 de abril.

“O objetivo principal da execução deste projeto é a disponibilização de lotes para uso industrial, comércio e serviços, aproveitando o potencial de localização da área conferida pela execução do novo acesso ao setor comercial do Porto de Viana do Castelo e a dinâmica empresarial favorável verificada atualmente”, lê-se no documento publicado naquela página.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade