Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Prioridades de desenvolvimento para 2030 dão mote a ciclo de conferências da CIM Alto Minho

Rádio Alto Minho

06 Janeiro 2019, 10:57

Acessibilidade

Publicidade

Paredes de Coura vai acolher, na terça-feira, a primeira conferência subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais conectado”, promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

A iniciativa pretende, “em parceria com os principais atores regionais, dinamizar a preparação da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial Alto Minho 2030, visando concertar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar naquele horizonte temporal”.

O Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação”, a decorrer durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, visa “dinamizar um processo de participação alargada onde os vários atores tenham voz ativa e contribuam para pré-definir as referidas prioridades e iniciativas-âncora para o período 2020-2030”.

A primeira conferência terá lugar na próxima terça-feira, a partir das 17:00, no Salão Nobre dos Paços do Município de Paredes de Coura, subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais conectado, fomentando a mobilidade e a conectividade regional em matéria de TIC: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”.

O programa da iniciativa inclui intervenções de Mário Fernandes, diretor de Planeamento da Infraestruturas de Portugal; João Cadete de Matos, presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM); Ricardo Salgado, diretor Executivo da DSTelecom; Júlio Pereira, primeiro secretário da CIM Alto Minho, e ainda de representantes do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), das Redes Energéticas Nacionais (REN) e da Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho (AREA Alto Minho).

Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, fará a abertura da conferência e José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, o encerramento.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade