EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Prisão preventiva para homem que assaltou carro e tentou roubar uma residência em Valença

Andrea Cruz

23 Fevereiro 2019, 20:01

Acessibilidade

Publicidade

O Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez decretou prisão preventiva para um homem de 31 anos suspeito de ter furtado o interior de um veículo e tentado roubar uma residência, em Valença.

O homem, detido na sexta-feira, pela GNR, e presente hoje a um juiz de instrução criminal do tribunal de Arcos de Valdevez, foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Braga.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que o homem, “com antecedentes criminais em Portugal, por um roubo praticado em setembro de 2018 e furtos, cumpriu cinco meses de prisão preventiva, estando neste momento com a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

Já em Espanha, “devido à prática de três roubos na localidade de Pontevedra, cumpriu uma pena de prisão de seis anos”.

Na sexta-feira, o homem “depois de ter efetuado um furto em interior de veículo, no parque de estacionamento de um estabelecimento, de onde levou uma carteira e um telemóvel, foi visto a tentar arrombar a porta de uma residência”.

“Pelas características do indivíduo, os militares encetaram diversas diligências, tendo encontrado o suspeito a pedir boleia no nó de acesso à autoestrada A3, acabando por ser detido”, explicou a Guarda Nacional Republicana.

Após a detenção, os militares da GNR conseguiram “recuperar o telemóvel e a carteira furtada, e apreender uma chave de fendas, supostamente utilizada na prática dos crimes”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade