EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Projeto CAIP leva Íris Inclusiva de Viana do Castelo até ao Luxemburgo

Andrea Cruz

22 Novembro 2019, 13:21

Acessibilidade

Publicidade

O projeto CAIP – Criar Acesso para Igual Participação, que a Íris Inclusiva promove com o financiamento do Programa Erasmus+ da União Europeia, vai realizar a segunda experiência de mobilidade internacional da Associação, entre os dias 25 e 29 de novembro no CDV – Centre pour le développement des compétences relatives à la vue, situado em Bertrange, no Luxemburgo.

Em comunciado, a associação de Viana do Castelo explica que “o projeto, que arrancou em dezembro de 2018 e já levou colaboradores da instituição a Angers, na França, prevê a realização de mobilidades do seu staff numa ótica de qualificação da intervenção, de partilha de práticas e conhecimentos e de desenvolvimento de uma rede europeia de cooperação na área da deficiência visual”.

Para o ano de 2020, está prevista a realização da última mobilidade europeia, desta feita em Itália.

Em julho, a Irís Inclusiva completou 10 anos de atividade.

A Íris Inclusiva foi constituída como Associação de Solidariedade Social dia 15 de julho de 2009 e desde então promove a inclusão social e comunitária de pessoas cegas e com baixa visão.

As intervenções da Associação centram-se no desenvolvimento da autonomia e na sua inserção plena na sociedade, valorizando assim ao longo de toda a sua vida a interação com os mais diversos contextos sociais através de variados projetos, serviços e intervenções.

Desde 2014 a Íris Inclusiva responde ainda às necessidades dos seus clientes a partir da sua próxima articulação com as famílias e recursos da própria comunidade, o que permite uma ligação mais próxima ao tema da inclusão social não só dos portadores de deficiência visual, como de todas as suas vertentes.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - reveillon

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - taqi 2
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Pecado Capital

Siga-nos

Comentários

Publicidade