EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Projeto “saberes e sabores” do GAF recebe donativo de 15.250 euros

Rádio Alto Minho

24 Abril 2019, 14:04

Acessibilidade

Publicidade

O projeto “Saberes e Sabores” do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo, é um dos 12 vencedores da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente.

Em comunicado, o grupo SONAE adiantou que os 15.250 euros atribuídos pela Missão Continente vão permitir ao GAF implementar o projeto que consiste na revitalização do espaço exterior de uma Comunidade de Inserção que acolhe pessoas em situação de exclusão social, através da requalificação da área exterior destinada à preparação, confeção e consumo de refeições outdoor e da recriação de uma horta e estufa de produção biológica.

Além de contribuir para o abastecimento do refeitório da instituição e promover a adoção de hábitos alimentares saudáveis e o combate ao desperdício alimentar, aquele projeto permite capacitar os beneficiários para a sua reintegração socioprofissional.

O donativo Missão Continente pretende apoiar os melhores projetos nacionais que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar.

Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou, através da venda de presentes solidários em todas as lojas Continente, 240.000 euros que distribuiu pelos 12 projetos vencedores, escolhidos entre as 179 candidaturas recebidas.

Após uma primeira fase de votação pública, os projetos foram avaliados e analisados por um júri especializado, que considerou a sua justificação, relevância, coerência, sustentabilidade e adequação ao público-alvo.

O júri, composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, selecionou as 12 instituições vencedoras.

Alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, a Missão Continente continua assim a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas que sejam inovadores e transformadores, indo ao encontro das necessidades da sociedade atual e tendo a sensibilização e mobilização como seu foco central de atuação.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade