Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Proveitos com a hotelaria atingem valor histórico em Caminha

Rádio Alto Minho

10 Fevereiro 2020, 10:41

Acessibilidade

Publicidade

Os proveitos com o setor da hotelaria em Caminha ultrapassaram, em 2018, os 3,6 milhões de euros, um valor “histórico” no concelho e que representou uma subida de 14,1% relativamente a 2017. A informação foi hoje avançada pela Câmara Municipal com base nos dados do Anuário Estatístico da Região Norte, publicado no sítio na Internet do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em comunicado, a Câmara presidida pelo socialista Miguel Alves destaca que aquele valor “coloca o concelho “no segundo lugar do Alto Minho, apenas atrás de Viana do Castelo que conta com mais do dobro da capacidade de alojamento e o triplo dos estabelecimentos”.

“Todos os meses saem indicadores oficiais que comprovam a vitalidade económica do concelho de Caminha e o acerto na aposta na indústria do Turismo. Em 2018, os proveitos em Caminha cresceram 450 mil euros relativamente ao ano anterior e nos últimos 5 anos os proveitos da hotelaria e do alojamento local cresceram 142%. O número de hóspedes cresce todos os anos, o número de dormidas também, o registo de peregrinos está imparável, o imobiliário está vivo e recomenda-se e tudo isto são boas notícias para o nosso concelho. Empresas, comunidade e autarcas estão de parabéns”, refere Miguel Alves.

De acordo com o Anuário Estatístico, Caminha “tem capacidade de alojamento para 841 pessoas, não estando incluído o alojamento informal e as plataformas como a Airbnb”.

No ano de 2018, “o concelho registou um recorde de 93.196 dormidas, sendo que 32,4% foram de cidadãos estrangeiros”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade