Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Quarta edição da Festa da Marioneta junta companhias luso-galaicas em Caminha

Rádio Alto Minho

26 Novembro 2018, 10:47

Acessibilidade

Publicidade

Espetáculos, em sala e na rua e ‘workshops’ temáticos são alguns dos destaques do Festa da Marioneta que vai juntar, nos dias 01 e 02 de dezembro, companhias de Portugal e Espanha.

O programa da edição 2018 da Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica inclui ainda as oficinas divertidas, destinadas à construção de marionetas de fios e sombras, sendo que a novidade é o ‘Malugabus’, um minibus que garantirá o transporte gratuito entre Viana do Castelo e Caminha, para facilitar o acesso do público aos dois dias de espetáculos”.

O evento é promovido pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha.

As manhãs do evento serão preenchidas com as “oficinas divertidas”, que terão lugar a partir das 10:00, no edifício Paços do Concelho.

No dia 01, terá lugar ‘O Fantástico Mundo das Sobras’ – construção de marionetas de sombras – a cargo do Krisálida e, no dia 02, ’Fios & Papel’ – construção de marionetas de fios – a cargo do Teatro de Marionetas Trécola.

Estas oficinas dirigem-se a crianças com idades superiores a 4 anos.

No dia 01 de dezembro entre as 14:00 e as 17:00, na Praça Conselheiro Silva Torres, decorrerá o “Circo Máximo”, o “único circo de bananas do planeta”.

Trata-se de uma animação de rua a cargo da Companhia Marimbondo, da Lousã, na qual todos os atores são, precisamente, bananas. Pelas 17:30, terá lugar o espetáculo “O Nabo Gigante”, pela companhia Partículas Elementares, de Ovar.

Trata-se de um texto original de Alexis Tolstoi e tudo se passa num pequeno e bonito quintal tendo como protagonista um casal de velhinhos e, claro, um nabo gigante. Este espetáculo decorre no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.

À semelhança da tarde de sábado, também a de domingo será repleta de animação. Pelas 15:00, decorrerá no Terreiro, o espetáculo de rua ‘HEAVEN’ de Daniel Gonçalves, um espetáculo onde um clown anda a deambular pela vida, carregando malas, carregando memórias, carregando situações muito divertidas!

A MALUGA encerra com a peça TOLITATES, apresentado pelo Teatro Marionetas Trécola, de Lugo (Galiza), no Valadares Teatro Municipal de Caminha.

É um espetáculo sem texto, que apresenta uma nova técnica de manipulação, misturando o teatro de objetos, marionetas de fios, bunraku e fantoches.

As marionetas e os objetos transformam-se assim nos protagonistas da história, substituindo ao longo de 50 minutos as palavras pelas ação e música num lugar mágico, cheio de segredos e em que a figura do marionetista está oculta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade