Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Quartel dos Municipais de Viana já está a ser requalificado num investimento de mais de 200 mil euros

Rádio Alto Minho

04 Julho 2019, 13:19

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já iniciou a empreitada de requalificação do edifício do quartel dos Bombeiros Municipais e a substituição das coberturas do edifício. A empreitada, com um custo superior a 227 mil euros, visa requalificar o quartel da corporação de profissionais, tendo em conta que o espaço, que já tem duas décadas de existência, não corresponde às realidades atuais.

No próximo ano, o autarca vianense, José Maria Costa, espera ter condições de avançar com a construção da segunda fase do quartel municipal, face à necessidade de construir áreas de formação, uma nova área operacional e sala de operações e emergência, frisando também a necessidade de investir num núcleo museológico para preservar o espólio da corporação.

Em breve, é intenção da autarquia lançar recruta para formar 12 novos bombeiros municipais, para dar resposta à diminuição de recursos humanos ao serviço da corporação que, nos próximos anos, vai ficar sem seis operacionais que vão entrar na reforma. Recorde-se que, em dezembro de 2018, já entraram no quartel vianense outros 12 bombeiros que iniciaram carreira no corpo municipal, depois de um ano de formação.

Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, com a designação original de Companhia da Bomba, foram fundados a 22 de março de 1780. São o terceiro mais antigo corpo de bombeiros do país, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

Têm como função e objetivo principal o salvamento e proteção de pessoas e bens, tendo como área de atuação o Município de Viana do Castelo, a quem cabe a responsabilidade e intervenção prioritária, apoiando, no entanto, outros Corpos de Bombeiros fora deste sempre que solicitado pela estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade