Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Quatro jovens vão aguardar julgamento na cadeia por furtos a lojas de Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

10 Fevereiro 2020, 9:15

Acessibilidade

Publicidade

Quatro jovens com idades entre os 20 e os 28 anos, detidos pela GNR por furto em estabelecimentos comerciais de Ponte de Lima, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em comunicado, o Comando territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os quatro suspeitos têm antecedentes criminais por vários crimes, como furto, roubo e ofensas à integridade física, praticados em Braga, Porto, Aveiro, Pombal e Leiria.

Foram detidos na última quinta-feira e presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima, na sexta-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.

Segundo a GNR, a detenção dos quatro jovens ocorreu “na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto de 280 euros num café”.

Os militares da GNR “realizaram uma operação que permitiu intercetar o grupo na via pública na posse do dinheiro”.

“No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que os indivíduos são também suspeitos de outros furtos em residências e estabelecimentos nos concelhos de Ponte de Lima e Braga, em que conseguiam distrair os proprietários e desviar bens e dinheiro”, explica a nota da GNR.

O operação policial “permitiu ainda apreender e recuperar material furtado, destacando-se 2.300 euros, nove peças em ouro no valor de três mil euros e quatro telemóveis.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade