Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Opinião

Que ruido anda a prejudicar a sua vida?

Maria do Céu Painhas

04 Junho 2021, 9:27

Acessibilidade

Publicidade

Sabemos que em muitos momentos da vida o nosso foco é alterado por uma ou mais situações que nos afastam do nosso objetivo principal. É importante mudarmos o nosso comportamento para que as distrações não sejam empecilhos na nossa vida. Precisamos aprender a priorizar aquilo que é realmente essencial, veja como:

Aqui está uma lista de 10 coisas que o podem ajudar a simplificar a sua vida hoje para começar a viver num estilo de vida mais equilibrado e alegre:

01. Os seus bens – Os bens materiais são fundamentais para a vida, contudo o foco na acumulação desmedida reduz a energia para se usufruir plenamente do que nos rodeia. Investa tempo para remover tudo o que não usa, não acumule e partilhe com os outros um pouco do que tem e verá como a sua vida ganha espaço e dimensão.

02. Os seus compromissos com o tempo – A maioria de nós tem os dias repletos do começo ao fim: trabalho, casa, atividades infantis, eventos comunitários, hobbies … e a lista continua. Quando possível, liberte-se da sua agenda e simplesmente respire, observe…

03. Os seus objetivos – Reduza o número de objetivos para um ou dois. Ao reduzir o seu número irá melhorar o seu foco e a taxa de sucesso. Faça uma lista das coisas que quer realizar na sua vida e escolha os dois mais importantes. Quando você terminar um, adicione outro e assim sucessivamente.

04. Os seus pensamentos negativos – A maioria das emoções negativas são completamente inúteis. O ressentimento, a amargura, o ódio, o ciúme, etc. nunca melhoraram a qualidade de vida de um único ser humano. Assuma a responsabilidade pela sua mente. Perdoar mágoas do passado e estar atento aos pensamentos são os passos para uma vida mais feliz.

05. As suas contas – Se as dívidas são um assunto para si procure um profissional para o ajudar a simplificar e a reduzir custos. Comece hoje. Faça o que tem que fazer para sair debaixo dessa ansiedade e drama.

06. As suas palavras – Use menos palavras. Mantenha o seu discurso claro e honesto. Fale menos. Evite o julgamento.

07. Os ingredientes artificiais – Evite gorduras, grãos refinados (pão branco), açucares, e o excesso de sal. Ao mnimizar estes ingredientes irá melhorar o seu nível de energia a curto prazo e a saúde a longo prazo.

08. O seu tempo no telemóvel, computares e televisão – A tecnologia afeta a sua vida mais do que pensa. E tem um profundo impacto sobre sua atitude e a forma como encara a vida. Reorganize e reduza o uso do computador e do telemóvel, basta fazer isso ao chegar a casa e verá como o tempo chega para tudo e até consegue apreciar mais plenamente a sua família.

09. As suas conexões com o mundo – Reduza os fluxos constantes de notificações. Saiba quando parar e desligar telemóvel ou o computador. Concentre-se no importante e não na urgência. Um fluxo constante de distrações só o distraem do que é verdadeiramente essencial. Pense nisso.

10. Multitarefas – As pesquisas evidenciam que o multi-tasking aumenta o stresse e diminui a produtividade. Lide com uma tarefa de cada vez. Faça isso. E quando uma terminar, passe para a próxima.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade