EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rali: Nova exibição de destaque para Márcio e Patrícia Pereira no Rali de Gondomar

Fernando Serrão

29 Abril 2019, 11:03

Acessibilidade

Publicidade

O Rali de Gondomar decorreu na ultima sexta-feira e sábado e era pontuável para o Campeonato Norte de Ralis e Desafio Kumho Norte

Em apenas duas provas realizadas a bordo do Mitsubishi Lancer Evo VII, Márcio Pereira e Patrícia Pereira continuam a mostrar talento no Campeonato Norte de Ralis. Este fim de semana em Gondomar, a dupla de Viana do Castelo mostrou competitividade, afirmando-se cada vez mais como uma das equipas a ter em conta na luta pelos lugares cimeiros do Campeonato Norte de Ralis durante a presente época.

Com três provas especiais de classificação previstas para o arranque da competição, Márcio e Patrícia entraram na secção matinal do Rali de Gondomar procurando conciliar a sua aprendizagem e evolução com uma toada rápida para conseguir desde o início colocar-se em boa posição na tabela de tempos. Porém, uma neutralização que afetou praticamente todos os concorrentes obrigou a organização a manter suspensas as classificações durante praticamente toda a prova, deixando um pouco “às escuras” a dupla do Evo VII.

Sem qualquer possibilidade de gerir o andamento devido ao “apagão” na página dos tempos, a secção da tarde acabou por ser feita mais ao ataque tentando evitar perdas de posições surpresa, o que acabou por resultar também num melhor aproveitamento das potencialidades do carro nipónico.

Chegados ao final do rali, Márcio Pereira e Patrícia Pereira eram o espelho do contentamento, com uma prova bastante satisfatória e sem qualquer contratempo. O piloto resumia o rali organizado pelo GAS com um “balanço extremamente positivo. Correu-nos tudo muito bem, não sofremos qualquer tipo de problema mecânico e por isso a dose de confiança esteve sempre em alta, permitindo a que a nossa adaptação ao carro desse um grande passo neste rali. Acho que em relação ao rali anterior, já consigo explorar melhor este Evo e ao mesmo tempo, comparativamente aos nossos adversários, conseguimos rodar em tempos muito próximos o que me deixa naturalmente muito satisfeito.”

Também satisfeita estava a navegadora Patrícia Pereira: “Foi um rali muito positivo para nós. Creio termos conquistado tudo aquilo a que nos propusemos para esta prova. Acumulamos experiência, sentimo-nos cada vez mais adaptados ao carro e somamos a um bom resultado uma importante pontuação nas contas do campeonato. Da minha parte foi também um rali onde o ritmo imposto me permitiu melhorar e evoluir no trabalho da navegação, por isso o balanço final só pode ser o melhor.

Para terminar, não posso deixar de referir os nossos patrocinadores aos quais agradecemos pela confiança neste projeto. Esperamos continuar a evoluir e a dignificar todos aqueles que apostaram em nós prometendo o maior empenho e motivação para os levar aos melhores resultados.”
Márcio e Patrícia Pereira terminaram o Rali de Gondomar em evidência classificando-se como os terceiros mais rápidos do Campeonato Norte de Ralis (a que corresponde o 4º posto da classificação geral), somando ainda o 2º lugar entre os 4×4 (Classe X3-14) bem como no Troféu de Ralis do Team Baia. Sem ter ainda garantida a totalidade do campeonato, a equipa irá agora tentar reunir todas as condições para estar à partida do Rali Montelongo, a realizar em Fafe a 17 e 18 de Maio.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Cronograma
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade