Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rali: Sortes diferentes para João Alves e para a Nortaluga Racing no Rali de Castelo Branco

Fernando Serrão

07 Julho 2020, 16:25

Acessibilidade

Publicidade

João Alves vence em Castelo Branco enquanto a Nortaluga Racing com a dupla vianense António Alves e João Bompastor Ferreira, se estreia com prova difícil no recém adquirido Peugeot 106.

Foi debaixo de tórridas temperaturas que os ralis regressaram ao activo neste período de pós confinamento. Em Castelo Branco assistiu-se a um bom espectáculo proporcionado pelas espectaculares classificativas de asfalto que rapidamente se transformaram em quase troços de terra, que viriam a baralhar as lutas entre os concorrentes.

Que o digam António Alves e João Bompastor Ferreira, a dupla vianense que fez a estreia no recém adquirido Peugeot 106 na prova reservada ao Campeonato Centro. Partindo com o claro objectivo de amealhar quilómetros e experiência na sua ainda curta carreira, a dupla da Nortaluga Racing cedo viu o azar bater-lhe à porta quando, logo no primeiro troço do rali a embraiagem da maquina francesa dava problemas que obrigavam a trabalhos extra por parte da assistência.

Regressados no segundo dia de prova já em “Super Rally”, António Alves e João Bompastor Ferreira voltaram a não ser felizes, desta vez fruto de uma ligeira saída de estrada, provocada pela muita terra que cobria a quase totalidade das curvas. Estava consumado o abandono da dupla.

Quem esteve em grande destaque nas contas do Campeonato Centro foi João Alves, navegado pelo lanhesense Paulo Leones. Em estreia do novo Citroen Saxo construído pela JJ Team, a dupla entrou bastante bem no rali apesar de ter perdido algum tempo na primeira classificativa ao alcançar o concorrente da frente. O 11º melhor registo no único troço de sábado deixava bons indicadores para o dia de hoje e rapidamente esses indicadores se confirmaram: na primeira ronda pelos troços de domingo, Alves e Leones levaram o Citroen Saxo ao 5º posto mais rápido da classificação geral, sendo claramente a melhor equipa classificada entre os carros de 2 rodas motrizes.

Para a secção da tarde, novamente um fortíssimo ataque valeu à dupla vianense o 4º tempo mais rápido da geral, consolidando a liderança na classe, quando faltava apenas uma pec para o final. Nesta, os homens da JJ Team acabaram por poupar material gerindo apenas o resultado para segurar a vitória em X1. Esta toada cautelosa levou à queda de uma posição na geral terminando a dupla em 6º, sendo os segundos mais rápidos nas 2 rodas motrizes e vencedores da Classe X1.

Apesar do tempo perdido no derradeiro troço, a exibição de João Alves e Paulo Leones em nada sai beliscada desta sua estreia na prova albicastrense, um resultado que permeia todo o trabalho de bastidores feito pela equipa na preparação do novo Citroen.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade