Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Reabilitar Viana transforma antigo armazém da Quimigal em habitação de luxo

Rádio Alto Minho

19 Março 2018, 18:08

Acessibilidade

Publicidade

O projeto Reabilitar Viana acaba de adquirir o antigo armazém da Quimigal Adubos , devoluto e abandonado há mais de três décadas na frente ribeirinha da cidade, e vai transformá-lo em de habitação de luxo num investimento de “milhões” .

“A reabilitação desta zona nobre da cidade vai ser o maior investimento, da última década, no setor imobiliário, em Viana do Castelo”, afirmou  Fernando Peixoto.



O imóvel, em avançado estado de degradação, está situado junto à antiga doca comercial onde está atracado o navio museu Gil Eannes. Para aquela zona está ainda prevista a construção de uma marina atlântica que sirva navios de cruzeiro.

“No futuro será uma grande valorização para o empreendimento porque, nessa altura, esta zona da cidade será uma das portas de entrada mais importantes da cidade, com a chegada dos grandes veleiros vindos de toda a Europa”, afirmou o empresário.

Mais do que o investimento na aquisição do imóvel e no projeto de transformação em habitação, Fernando Peixoto, de 50 anos, um dos dois sócios do projeto Reabilitar Viana “prefere” destacar “a paixão pela cidade e pela valorizarão do património da cidade”.



“O valor final global deste projeto envolve alguns milhões de euros. É um empreendimento virado para as famílias, para as fixar famílias no centro da cidade”, destacou.

O edifício foi adquirido “há cerca de duas semanas, sendo que as obras deverão começar ainda este ano”.

“O projeto está em fase de conclusão. Está a ser feito com todo o cuidado. Dentro de duas semanas deverá dar entrada na Câmara o pedido de licenciamento e esperamos, ainda este ano, iniciar a demolição, para iniciar a empreitada”.

Construído de raiz, o empreendimento vai ocupar uma área de 5.550 metros quadrados, com cave, rés do chão e dois andares, num total de 22 apartamentos.



 

Em forma de ‘U’ o edifício vai nascer, totalmente, virado para o mar e terá, a meio, uma praça verde, aberta à comunidade. O projeto do arquiteto Fernando Jorge vai ser apresentado à cidade, em breve”, adiantou.

Criado, em 2016, o projeto Reabilitar Viana, que tem como sócio o empresário Fábio Costa “começou com um apartamento e tem, atualmente, quer em fase de projeto ou já reabilitação cerca de 100 apartamentos situados em prédios antigos de várias ruas do centro histórico da cidade”.

“Reabilitamos o passado, mas garantimos condições de habitabilidade e conforto do século XXI. É o conceito de chave na mão, com muita qualidade. A empresa aposta sobretudo no produto “chave na mão” que envolve todo o processo, do projeto à obra final, incluindo decoração e mobiliário de projeto ou construção”, referiu o empresário.



Fernando Peixoto sublinhou ainda que além da reabilitação a marca “aposta na dinamização da economia local, envolvendo na reabilitação as empresas do concelho e da região”.

Fotos Ricardo Sousa

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade