EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima triplica número de refeições diárias

Rádio Alto Minho

26 Março 2020, 17:51

Acessibilidade

Publicidade

O refeitório social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, “aumentou para o triplo”, o número de refeições servidas diariamente, informou hoje o padre Artur Coutinho, responsável pela instituição.

“Passamos de 72 refeições por dia, para mais de 170. Com toda a situação que estamos a viver, outras instituições interromperam os seus serviços e mais gente procura o nosso refeitório. Quando as pessoas chegam aqui não as vamos mandar embora sem comer”, explicou o pároco.

Artur Coutinho adiantou, que devido ao estado de emergência, as refeições são servidas em regime de ‘take away’. “Para manter toda a gente em segurança e seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde (DGS), os utentes recebem as refeições em embalagens descartáveis e levam para as suas residências”, informou o padre Coutinho.

O plano de contingência implementado pela instituição obriga, ainda, “ao trabalho de duas equipas de cozinha e à alteração de horários de funcionamento”. As refeições passaram a ser servidas, ao almoço, às 11:30, e ao jantar às 17h30.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima nasceu a 8 de dezembro de 1967, já o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima surgiu em 1982.

Foto: Pako Guerrero/DR

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade