Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Renúncia quaresmal de Viana do Castelo apoia GAF e construção de Igreja em Angola

Rádio Alto Minho

20 Fevereiro 2020, 10:43

Acessibilidade

Publicidade

O Gabinete de Apoio à Família (GAF) de Viana do Castelo e a construção da igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Cabinda, Angola, destruída durante a guerra são os dois fins a que se destina a verba recolhido junto dos fiés do Alto Minho durante quaresma. O anúncio foi feito pelo bispo Anacleto Oliveira que todos os anos define as duas finalidades da renúncia quaresmal (que resulta do dinheiro que cada católico juntou graças às renúncias que fez no período da quaresma).

Na habitual mensagem dirigida aos fiéis da Diocese de Viana do Castelo, a propósito da Quaresma, Anacleto Oliveira refere que o templo será construído, “no lugar da que foi destruída durante a guerra que devastou este País irmão”, na aldeia de Tando-Zinze, paróquia de Nossa Senhora das Vitórias do Lucala-Zenze, diocese de Cabinda, em Angola.

“Desta partilha, que está aliada ao jejum e se alimenta da oração, faz parte o nosso contributo penitencial, que, este ano, será canalizado, em partes iguais, para dois fins”, adiantou, referindo que a outra da verba recolhida apoiará uma instituição de Viana do Castelo.

Trata-se do Gabinete de Atendimento à Família (GAF), ligado à Ordem dos Carmelitas Descalços “e especialmente vocacionado para o acolhimento de pessoas, vítimas de desprezo e rejeição, violências e carências, e a precisar do nosso apoio solidário”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade