Requalificação da rua Cidade de Riom começa em setembro num investimento de 1,2 ME
29 Março 2016, 17:28
As obras de requalificação da rua Cidade de Riom, em Monserrate, têm início previsto para setembro, num investimento de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi feito hoje à RAM pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo no final da reunião ordinária do executivo municipal que aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para a realização da empreitada.
O autarca socialista adiantou que a intervenção deverá prolongar-se durante cerca de sete a oito meses e inclui uma intervenção de “grande escala”, desde a rotunda do Sport Clube Vianense até ao viaduto da Parinheira, na Areosa.
José Maria Costa explicou que a intervenção na rua Cidade de Riom “chegou a estar prevista mas não foi contemplada no anterior quadro comunitário de apoio”.
“A obra foi incluída novamente contemplada no projeto de regeneração urbana que a Câmara vai apresentar em junho aos novos fundos comunitários”.
A reabilitação abrangerá ainda todas as infraestruturas de água, águas pluviais, saneamento básico, gás, passeios, iluminação pública, mobiliário urbano.
José Maria Costa adiantou que estão previstas outras intervenções naquela zona da cidade, mas cujos projetos ainda não estão concluídos, como é o caso da rua Sport Clube Vianense e a envolvente do estádio do clube da capital do Alto Minho.





















