Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Resulima lança aplicação para “espalhar o bichinho da reciclagem” ao Vale do Lima e Baixo Cávado

Rádio Alto Minho

08 Outubro 2019, 14:28

Acessibilidade

Publicidade

A sociedade Resulima está a lançar uma aplicação que visa uma "maior e melhor consciencialização ambiental", incentivando à reciclagem de resíduos.

Em causa está a Recycle BinGo, lançada em fevereiro pela Valorsul, Amarsul e Valorlis, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

Em comunciado, hoje, a Resulima adiantou que a Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias residentes nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, com o “bichinho da reciclagem”.

Apesar de ser uma app, “funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora, sendo que a missão principal do jogo é fazer visitas ao Ecoponto Habitual”.

“Através da geolocalização o nosso Smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais, surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo”, explica a Resulima.

A Resulima é uma empresa responsável por reciclar e tratar mais de 13 mil toneladas de resíduos, servindo 6 municípios e mais de 321 mil habitantes.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade