Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Retail park em Viana entre os quatro comprados pelos belgas do Mitiska Reim

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2020, 10:22

Acessibilidade

Publicidade

Um retail park em Viana do Castelo está entre os quatros espaços comerciais em Portugal comprados pela Mistika Reim, uma empresa especializada em investimentos imobiliários e consultoria de fundos com sede em Bruxelas, Bélgica. A operação, cujo valor não foi revelado, foi financiada pelo Novo Banco.

A notícia, hoje avançada pelo jornal ‘online’ Eco, com base num comunicado da empresa que refere que além Viana do Castelo os retails parks estão localizados em Alverca, Santarém e Aveiro.

A Mitiska REIM, concluiu a compra de quatro retail parks em Portugal, anteriormente detido pela Blackstone e geridos pela Multi Portugal.

“Os retail parks foram adquiridos pela Mitiska REIM, que atuou em nome do fundo First Retail International 2 (FRI 2)”, salienta a empresa no comunciado.

O primeiro investimento deste fundo belga em Portugal foi o Parque Mondego.

“Os quatro retail parks representam uma área bruta locável (ABL) de aproximadamente 78.500 metros quadrados e aumentam o portefólio da Mitiska REIM em Portugal para seis retail parks em funcionamento, totalizando uma ABL de cerca 116.100 metros quadrados e um projeto de promoção”, diz.

O valor da operação, assessorada pela RPE, RRP Advogados, PwC, Gleeds e Ambiente LLP do lado da Mitiska REIM, não foi comunicado. Contudo, a Mitiska REIM revela que a aquisição do “portefólio foi realizada com recurso a financiamento bancário pelo Novo Banco”.

“Ao longo dos últimos três anos, construímos uma plataforma de retail parks espalhados pelo país, somando mais de 135.000 metros de ABL tanto em funcionamento, como em desenvolvimento. Esta última aquisição, uma das maiores de sempre observadas em Portugal, consolida a posição de liderança da Mitiska REIM no mercado“, diz Alfonso Cuesta, Investment Director (Espanha e Portugal) na Mitiska REIM.

Depois desta operação, “iremos continuar a investir na economia doméstica”, adianta Enzo Guidez, Senior Investment Associate na Mitiska REIM. Esse investimento será “através da promoção de novos projetos (já em fase de desenvolvimento)”, mas também “através de trabalhos de melhorias do nosso portefólio existente ou simplesmente através de novas oportunidades de investimento que possam surgir”, remata.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade