Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Ricardinho termina carreira na seleção portuguesa de futsal

Eduarda Alves

09 Novembro 2021, 17:05

Acessibilidade

Publicidade

O internacional português Ricardinho anunciou hoje o fim de uma carreira de 18 anos na seleção de futsal, um mês após ter-se sagrado campeão mundial pela primeira vez, título que juntou ao europeu conquistado em 2018.

“Hoje, vim aqui anunciar o final de um ciclo. Foi, sem dúvida, uma caminhada incrível, inesquecível. (…) Disse que o Mundial seria a minha última competição pela seleção, fosse qual fosse o desfecho. Felizmente, acho que termina da melhor maneira esta história. Com muita pena, vou dizer um até já à seleção nacional, que é a decisão mais difícil que tomei na minha carreira”, afirmou o ala, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Ricardinho, de 36 anos, o único praticante eleito por seis vezes melhor jogador de futsal do mundo (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), pelo portal Futsal Planet, contabilizou 187 jogos e 141 golos na equipa das ‘quinas’, pela qual se estreou em junho de 2003, numa vitória sobre Andorra (8-4), em Tavira.

Natural de Gondomar, o ala despontou no Benfica e cumpre a quarta experiência fora de Portugal, ao serviço do campeão francês ACCS Paris, após também já ter competido no Japão, pelo Nagoya, na Rússia, pelo CSKA Moscovo, e em Espanha, pelo Inter Movistar.

Ricardinho venceu mais de 30 troféus coletivos, incluindo três edições da UEFA Futsal Cup, uma nas ‘águias’ e duas nos madrilenos, e recebeu múltiplas distinções individuais, como as de melhor jogador nos Europeus de 2007 e 2018 e no Mundial de 2021.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - VianaMatic
Rádio Alto Minho - Art Alu

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Publicidade

Rádio Alto Minho - E-redes

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade