EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Romaria d’Agonia: já há datas para as inscrições na Mordomia e Cortejo Histórico e Etnográfico

Rádio Alto Minho

04 Março 2026, 11:19

Acessibilidade

Publicidade

Já são conhecidas as datas para as inscrições no Desfile da Mordomia e no Cortejo Histórico e Etnográfico da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026.

Segundo a VianaFestas, entidade que organiza o evento, o Desfile da Mordomia estará aberto a inscrições entre 4 e 18 de maio. Já o Cortejo Histórico e Etnográfico receberá candidaturas de 15 a 30 de julho. A participação das crianças nos carros do cortejo será feita presencialmente, na VianaFestas, na tarde de 6 de agosto.

A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo, com nove dias de celebrações religiosas e culturais. A abertura simbólica está marcada para 7 de agosto, com a Exposição de Rua e a XXIV Exposição/Feira de Artesanato, no Jardim Público. O ciclo religioso tem início a 15 de agosto, com a Transladação das Imagens do Senhor dos Aflitos e de Santa Maria Maior, seguida do Sarau dos Coros Polifónicos.

Ao longo da semana realizam-se o novo quadro “Vamos Pra Romaria!”, o regresso da Praça da Música e a Festa do Traje, no Centro Cultural. O tradicional Desfile da Mordomia integra novamente o programa a 19 de agosto, dia que conta também com o concerto de Augusto Canário.

A Procissão ao Mar realiza-se a 20 de agosto, terminando com o tradicional Fogo da Santa. A programação inclui ainda a Romaria dos Pequeninos, o Fogo Preso, o Cortejo Histórico e Etnográfico e o Despique de Bandas de Música. A edição de 2026 encerra a 23 de agosto com a Procissão Solene e a Serenata.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade