Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Rui Rio diz que estaleiros de Viana são “caso de sucesso”

Rádio Alto Minho

14 Janeiro 2019, 18:04

Acessibilidade

Publicidade

O presidente do PSD, Rui Rio, visitou hoje os estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, que considerou serem um “caso de sucesso” na região e no país.

“Está aqui um caso de sucesso, não só do ponto de vista regional, para Viana do Castelo, sucesso do ponto de vista empresarial e está um sucesso de apoio à Marinha portuguesa”, afirmou o líder social-democrata acompanhado, entre outros, de José Pedro Aguiar-Branco e Marco António Costa reuniu-se com Carlos Martins presidente do conselho de administração da WestSea.

No final da reunião, a comitiva liderada por Rui Rio, que integrava António Carvalho Martins, vogal da Comissão Política Nacional e os presidentes da distrital e concelhia, Carlos Morais Vieira e Eduardo Teixeira, respetivamente, pelos deputados Carlos Abreu Amorim,  Emília Cerqueira e Liliana Silva, entre outros visitou os navios em construção na empresas como os navios World Explorer encomendados por Mário Ferreira e o  Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo de dois construídos nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, entregue, em dezembro, à Marinha portuguesa.

“Esta empresa teve um historial difícil. Era uma empresa pública que acumulava prejuízos atrás de prejuízos. Os contribuintes entregaram a esta empresa muitos impostos que foram perdidos e no governo anterior, de Pedro Passos Coelho fez-se a privatização, na prática a concessão. Hoje conseguimos salvar a construção naval em Viana do Castelo, criar novos postos trabalho, salvar alguns e criar novos diretos, mais de 300 diretos mais de mil se considerarmos os indiretos”, referiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade