Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Rui Rio diz que PSD “ainda vai a tempo” de reconquistar a Câmara de Viana do Castelo ao PS

Rádio Alto Minho

07 Dezembro 2019, 18:02

Acessibilidade

Publicidade

Rui Rio diz que o PSD "ainda vai a tempo" de reconquistar a Câmara de Viana do Castelo que o partido perdeu há mais de 20 anos para o PS.

Esta sexta-feira à noite, no jantar de Natal do PSD de Monção, perante cerca de meio milhar de militantes, o líder social-democrata apontou a vitória nas eleições autárquicas de 2021 como uma das três grandes tarefas que partido tem que iniciar já no próximo ano.

Admitiu que o partido “já deveria ter começado esse trabalho mais cedo”, que “só o vai começar no início de 2020”, mas garantiu que o PSD “ainda vai a tempo de poder ganhar a Câmara de Viana do Castelo”.

“Porque razão não havemos de ir a tempo de ganhar a Câmara de Viana do Castelo. O atual presidente da Câmara foi ganhando as eleições, é uma pessoa popular na cidade e não se pode recandidatar. Portanto o PS vai ter de arranjar um candidato para Viana do Castelo e está nas mesmas circunstâncias que está o PSD”, disse Rio perante o aplauso dos militantes presentes no jantar de Natal do PSD de Monção, entre eles os deputados Eduardo Teixeira e Emília Cerqueira.

Rio acrescentou: “O PSD, se conseguir também ter um candidato que se bata de igual para igual com o PS pode recuperar a Câmara de Viana do Castelo, que já teve, nos inícios dos anos 90 e, entretanto, acabou por perder”.

“Portanto meus amigos a aposta que temos de fazer em 2020, a primeira grande tarefa, é conquistarmos muitas mais Câmaras Municipais, muitos mais mandatos de vereadores, muitas mais freguesias”, defendeu.

As outras duas tarefas que defendeu como prioritárias para o partido a partir de 2020 passam por abrir o partido à sociedade e fazer uma oposição “credível” ao Governo do PS.

Este sábado em Viana do Castelo, Rui Rio participou numa ação distrital de apresentação da sua candidatura à liderança do PSD.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade