EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rui Sousa vai “pedalar” até à liderança da Federação Portuguesa de Ciclismo

Rádio Alto Minho

09 Agosto 2019, 16:45

Acessibilidade

Publicidade

Na terra natal, o ex-ciclista Rui Sousa anunciou ser candidato à Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) nas eleições de 2020. O atual presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro disse que aquela estrutura “merece alguém que goste da modalidade e dos ciclistas".

“Gostaria de na minha cidade  e na presença do meu amigo, o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, anunciar a minha candidatura à Federação Portuguesa de Ciclismo”, disse Rui Sousa aos jornalistas que acompanham a partida para a oitava edição da Volta a Portugal, que teve início esta tarde na frente ribeirinha da capital do Alto Minho.

Rui Sousa, que atualmente desempenha funções na Volta a Portugal, adiantou que “os ciclistas devem ser mais respeitados, ter dignidade, e não podem, muitos deles, fazer a sua atividade com a precariedade que existe no ciclismo atual”.

“Sinto-me capaz de modificar algo que está enraizado nesta modalidade”, acrescentou Rui Sousa que terminou a carreira, em 2017.

Natural de Barroselas, Rui Sousa, de 43 anos, foi campeão português de fundo em 2010 e venceu cinco etapas da Volta a Portugal, que acabou em segundo em 2014 e em terceiro por quatro ocasiões.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade