Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Santa Luzia FC encaixa primeira derrota no Campeonato Nacional de Futsal Feminino

Rádio Alto Minho

11 Novembro 2019, 11:18

Acessibilidade

Publicidade

O Santa Luzia FC averbou a primeira derrota no Campeonato Nacional de Futsal Feminino após perder este sábado, em Espinho frente à formação do Novasemente Cavalinho, que com este resultado cimenta a sua posição de líder da Zona Norte desta competição.

O jogo pautou-se pelo equilíbrio entre as duas equipas, e apenas um lance fortuito no último minuto da primeira parte, permitiu à equipa da casa ir em vantagem para o descanso, após o tento de Bianca Costa.

Na segunda parte o Santa Luzia entrou melhor e aos 22 minutos, foi a vez de Carla Vanessa fazer o gosto ao pé, repondo a igualdade no marcador. Tudo indicava que o jogo se ia pautar novamente por um grande equilíbrio entre as duas equipas, mas um lance de transição bem desenhado pela equipa da casa, resultou em novo golo de Bianca Costa, que voltou a colocar o Novasemente na liderança do marcador.

O segundo golo abalou um pouco a equipa Vianense, que se viu surpreendida por novo golo, apontado desta feita por Andreia Marques, dilatando o marcador para 3-1. A situação agravou-se para o Santa Luzia, quando ao minuto 33, Sofia Ferreira vê o segundo amarelo, após travar um lance de perigo da equipa da casa.

As Vianenses conseguiram ultrapassar os 2 minutos que estiveram em inferioridade numérica sem sofrer nenhum golo, mas apenas conseguiram reduzir o marcador aos 38 minutos por Mara Soares, quando já jogavam de guarda-redes avançado. Até ao final o Santa Luzia continuou a tentar forçar o empate no marcador, mas a experiência e qualidade das atletas de Espinho permitiu segurar a vitória para a formação do Novasemente.

No final da partida, oTreinador Manuel Ventura disse que a sua equipa “não merecia” sair derrotada da partida.

“Num jogo entre candidatos ao 1º lugar nesta fase do campeonato, considero que a minha equipa não merecia sair derrotada deste confronto. No entanto, a falta de eficácia na finalização fez a diferença no resultado final. As minhas jogadoras estão de parabéns pois foram competentes na maior parte das ações do jogo. Continuamos a acreditar que somos capazes e estamos todos comprometidos com os objetivos assumidos, e vamos trabalhar para conquistar os 3 pontos já no próximo jogo.”

No próximo sábado, dia 16 de Novembro, às 17h00 no Pavilhão de Municipal de Monserrate, será realizado o jogo referente à 7 jornada que encerra a primeira volta desta fase, e que vai colocar frente-a-frente o Santa Luzia e a formação do Nun’alvares.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade