Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo voltaram à rua em protesto

Rádio Alto Minho

15 Setembro 2021, 23:10

Acessibilidade

Publicidade

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, protestaram, terça-feira, contra o Comandante, António Cruz e Presidente da Câmara, José Maria Costa, "por assédio laboral e desrespeito pelos trabalhadores". A Manifestação pacifica decorreu na Praça da República, com a presença, de Isabel Camarinha, Secretária-geral da CGTP-IN, terminando em frente à autarquia vianense.

Os trabalhadores afirmam ser “vítimas, há vários anos, de atitudes discriminatórias, persecutórias e prepotentes por parte do Comandante e que foram denunciadas quer por escrito quer em reuniões com o Presidente da Câmara “sem que no entanto tenha sido tomada, por parte do executivo, qualquer atitude tendente à sua resolução”.

O grupo de trabalhadores de Viana do Castelo, dizem estar “cansados da inoperância da autarquia e dos desmandos do Comandante”, acusando ainda o prejuízo na sua missão, que foi tornada pública, tendo sido agravada e “inviabilizando a relação de trabalho”. 

Estes profissionais queixam-se de não serem ouvidos nem serem tomadas medidas por parte do executivo quanto ao “relato das situações anómalas e até feridas de ilegalidade”.

Ao dia do protesto os Sapadores de Viana do Castelo exigem que a autarquia termine com as perseguições e situações discriminatórias, o acesso à formação profissional em condições iguais a todos, o cumprimento da Lei na avaliação de desempenho a todos os trabalhadores e “não apenas a alguns” e por fim a suspensão “imediata” do Comante António Cruz, por não existirem condições para manter e desempenhar as suas funções.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade