Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Secretária de Estado da Cultura inaugura o Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

26 Fevereiro 2019, 14:20

Acessibilidade

Publicidade

A secretária de Estado da Cultura inaugura, na sexta-feira, pelas 15:00, o Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé de Viana do Castelo.

A cerimónia, presidida pelo bispo da Diocese de Viana do Castelo, integra o programa “Rota das Catedrais” da Direção Geral da Cultura do Norte.

Na nota publicada no seu sitio na internet, a direção explica que “esta intervenção compreende a instalação de um núcleo de receção, espaço expositivo e sala de projeção de conteúdos multimédia, para além das respetivas zonas de apoio, visando garantir o acolhimento qualificado dos visitantes, bem como permitir uma melhor interpretação de contextos histórico-culturais”.

A direção adianta, ainda, que a criação daquele núcleo faz parte do “programa geral de valorização da Sé de Viana do Castelo, nomeadamente no que concerne ao projeto de reabilitação da ala sul do conjunto edificado”.

Estas obras estão a ser desenvolvidas pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelas estruturas diocesanas de Viana do Castelo, no âmbito da Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade