Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Sete projetos apoiadas por Fundo de Apoio à Cultural criado pela Câmara de Viana

Rádio Alto Minho

27 Maio 2020, 8:03

Acessibilidade

Publicidade

O fundo de apoio Medidas de Âmbito Cultural, lançado pela autarquia, recebeu um total de 19 candidaturas, tendo sido selecionados 7 projetos.

Num contexto de imprevisibilidade em resultado da pandemia de COVID-19, de confinamento social, de acesso à programação cultural muito limitado às redes sociais, e ciente de que os artistas, apesar de uma presença constante nas mesmas, não retiram benefício financeiro desta partilha, a Câmara Municipal propôs um fundo de apoio à concretização de projetos culturais no valor global de 20.000 euros a ser distribuído pelos vários projetos.

Assim, no ciclo “O teu teatro” será apoiado Alexandre Martins, pelo projeto “Horas Extraordinárias”, um monólogo pensado para ser filmado e que pretende cruzar as linguagens do cinema e do teatro, com o resultado a ser mostrado em ‘streaming’ nas redes sociais.

No âmbito do ciclo “A tua residência” foi aprovada a candidatura de Rita GT, pelo projeto “Hands and tree series”, desenhos-esculturas, partindo de duas imagens simbólicas: as mãos e as árvores; bem como pelo projeto “Like a Women: Cum Laude”, uma edição de caixas de madeira performativas.

No mesmo ciclo foi também selecionado Augusto Gonçalves, pelo projeto “O Canário canta em casa”, com realização de concertos musicais a partir de casa, quinzenalmente, com duração de uma hora.

Foi ainda premiado o projeto “etno-grafia(s)”, de João Gigante, um ato performativo em espaço público com música – concertina -, fotografia e vídeo, também transmitido em plataforma online.

O ciclo “A tua palavra” selecionou Eva Vieira, com o projeto “Boscobel, ou à procura de Tanto”, uma edição impressa de textos inéditos em poesia com ilustrações.

No ciclo “O teu olhar” foi selecionada Beatriz Ramirez, com o projeto de retratos do quotidiano durante a pandemia e exposição poster-bomber (arte urbana) de 15 imagens selecionadas.

No mesmo ciclo, foi também selecionado Paulo Alegria, com o projeto “Chamadas de curta distância, Short distance calls”, com recolha de imagens virtuais e construção de um livro visual bilingue: texto, edição, tradução, desenho gráfico e paginação.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade