EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Sexagenário de Caminha vai a tribunal por posse de explosivos para fabricar bombas de Carnaval

Rádio Alto Minho

24 Fevereiro 2020, 10:51

Acessibilidade

Publicidade

Um homem de 64 anos vai responder em tribunal por posse de diverso material explosivo que utilizava para fabricar bombas de Carnaval. O sexagenário foi detido pela GNR na sequência de um investigação que se arrastava há três meses.

Em comunicado enviado à imprensa, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que a operação permitiu confirmar que o sexagenário “fabricava e guardava em casa artefactos pirotécnicos, para fins comerciais, sem cumprir os requisitos de segurança necessários”.

No decurso da operação foram realizadas duas buscas domiciliárias, duas em veículos e uma num anexo, tendo sido apreendido uma caçadeira, cinco motores de foguete, seis repuxos de pólvora e 408 rastilhos de pólvora.

Os militares envolvidos na operação confiscaram ainda 14 bombas para foguetes, 12 balonas explosivas de vários calibres, 18 churros, 138 sticks de pólvora, 100 metros de cordão detonante, 110 baterias para foguetes e vários materiais relacionados com a elaboração de explosivos.

A operação mobilizou militares do posto territorial de Caminha e da equipa de inativação de engenhos explosivos do comando territorial de Braga, responsável pela peritagem ao material e à sua recolha.

O homem foi constituído arguido tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira.

 

Foto: UniversidadeFM

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade